Pular para o conteúdo principal

Destaques

O Estado da Moda 2026: Quando as regras mudarem

Há algo quase poético  e absolutamente estratégico  acontecendo no mundo da moda e do consumo. E sim, eu vou ousar dizer: o futuro dos negócios tem cheiro de armário de costura da nossa avó . Enquanto a indústria se contorce entre tarifas, volatilidade e IA acelerada, há um movimento silencioso, emocional e profundamente humano crescendo nas bordas: o retorno ao fazer com as mãos , ao “tempo sem tempo”, à habilidade como luxo e à obra como patrimônio afetivo. 1. A aceleração nos empurrou pro limite. A desaceleração virou produto. O relatório é claro: os consumidores estão reavaliando prioridades, cortando excessos, buscando valor real. E valor real ironicamente  não está no “mais rápido”, mas no “mais profundo”. A economia do bem-estar, citada como uma das forças centrais do futuro, mostra isso sem pudor: as pessoas querem se sentir vivas, presentes, pertencentes. E poucas coisas fazem isso melhor do que um bordado emergindo de um ponto, um crochê ganhando forma, ...

Jovens preferem produtos segmentados

Se você pensa em montar um negócio, ou ja o tem, ONDE SEU PÚBLICO são jovens entre 12 e 17 anos ... NÃO PODE DEIXAR DE LER ESSA MATÉRIA PUBLICADA PELO SITE Meio&Mensagem. Uma super pesquisa como essas pode dar um direcionamento importante ao seu empreendimento.

(Pesquisa realizada pela rede social Haboo em mais de 30 países mostra que 61% dos adolescentes dão preferência a produtos direcionados ao público jovem.)

Os jovens preferem consumir produtos feitos especialmente para eles. Essa é uma das principais conclusões obtidas por uma pesquisa encomendada pela rede social Haboo, que procurou mapear a relação dos adolescentes com o consumo e com as suas marcas preferidas.

A importância de segmentar os produtos para essa fatia de público foi evidenciada pelos resultados da pesquisa. Cerca de 61% dos adolescentes entrevistados afirmaram que preferem comprar itens voltados para a sua faixa etária. O apelo e o status trazidos por uma marca também continuam em alta. Para 34% dos entrevistados, exibir a marca que usa é algo muito importante e 48% desses jovens afirmam que deixariam de comprar alguma peça de roupa se a marca não estiver visível.

Apesar de gostarem de novidades, o público jovem também se mostra fiel aos seus gostos. 63% deles dizem que sempre preferem comprar as suas marcas preferidas e 52% dos pesquisados garantem que dão preferência às marcas mais conhecidas e que possuem um maior apelo popular. Apenas 25% dos adolescentes entrevistados dizem que se arriscariam a experimentar um produto de uma marca que não conhecem.

A pesquisa foi realizada com um universo de 112 mil adolescentes - com faixa etária entre 12 e 17 anos - usuários da comunidade virtual Habbo Hotel, em mais de 30 países. No Brasil, o estudo foi realizado com 20 mil usuários da rede (que permite aos internautas a criação de um avatar com o qual eles podem interagir e explorar o espaço de um hotel. A comunidade existe no Brasil desde o ano de 2006.

Veja as cinco marcas preferidas dos usuários brasileiros do Habbo em seis diferentes categorias:

Roupas:
Meninos Meninas
Adidas C&A
Nike Colcci
Billabong Puma
Puma Planet Girls
Ecko Unlimited Marisa

Sapatos
Meninos Meninas
Nike Converse
Adidas Nike
Converse Adidas
Olympikus Melissa
Puma Olympikus

Higiene Pessoal
Meninos Meninas
Avon Avon
Seda O Boticário
O Boticário Seda
Dove Dove
Rexona L'Oreal

Refrigerantes
Coca-Cola
Guaraná Antarctica
Fanta
Pepsi
Guaraná Kuat

Restaurantes Fast Food
Mc Donald's
Giraffas
Bob's
Habib's
Burguer King

Postagens mais visitadas