Pular para o conteúdo principal

Destaques

COP30: o que o setor têxtil precisa saber para se preparar

 Você vai ouvir falar bastante sobre a COP30 nos próximos meses. Mas afinal: o que significa esse evento, por que ele importa e como o setor têxtil pode se posicionar? O que é a COP30 COP significa Conference of the Parties (Conferência das Partes). É o maior encontro global sobre mudanças climáticas da ONU, reunindo governos, empresas, cientistas, ONGs e sociedade civil para negociar compromissos climáticos. Em 2025, a COP30 será realizada em Belém (PA) . Não é por acaso: a Amazônia estará no centro das discussões, simbolizando a urgência de proteger florestas, comunidades e biodiversidade. Por que importa para o setor têxtil? O setor têxtil é um dos mais cobrados quando o assunto é sustentabilidade. Segundo estimativas globais, a moda responde por 8% a 10% das emissões de CO₂ e é uma das indústrias que mais consome água e gera resíduos. Estar atento à COP30 significa entender que: Metas climáticas mais rígidas podem gerar novas regulações ambientais. Consumidores ...

Inaugura Primeiro site de vendas de jóias de luxo do Brasil

Principais peças serão vendidas com certificado assinado pela especialista em gemas e metais preciosos Mariana Magtaz, algo inédito no Brasil.

O Mercado -
No ano passado, o setor joalheiro do Brasil faturou 3,2 bilhões de reais apoiado por um parque industrial bastante amplo, com aproximadamente 3 mil empresas voltadas para essa área. No entanto, enquanto o setor produtivo desfruta de boa estrutura para produzir, a distribuição interna dessas peças é extremamente limitada. Existem poucas lojas de joalheria no Brasil e mesmo pela Internet o número de empresas que vende esse tipo de artigo é bastante baixo.

Visionária -
Foi ao vislumbrar tal cenário que a gemóloga Mariana Magtaz resolveu criar o primeiro site de venda de jóias assinadas pelos principais designers de jóias de luxo do Brasil, o Galeria Magtaz, que será lançado dia 08 de dezembro (quarta-feira), com um evento de compras on line restrito a convidados. Fazem parte desse ambicioso negócio os designers Yael Sonia, Marilia Fontana, Paula Guaratini, Carlos Godoy, Sonia Pasetti, Olendzki e Vanessa Robert. 


Diferenciais -
Entre os diferenciais do empreendimento estão o envio dos produtos para todo o território nacional, a possibilidade de parcelar o valor das jóias em até 18x e a garantia de que as peças à venda têm qualidade atestada pela especialista em gemas e metais preciosos Mariana Magtaz.

“Todas as peças serão analisadas antes de entrarem no site e as de maior valor acompanharão um certificado assinado por mim que assegura sua procedência. É uma garantia que não existe atualmente no mercado de jóias nacional”, afirma Mariana, que é membro da The American Society of Jewelry Historians e do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos.

Futuro-
Segundo Mariana, a idéia é que no futuro o site amplie ainda mais seu número de joalheiros. “Em breve mais designers de renome do Brasil e de outras partes do mundo, como o Peru, passarão a integrar a Galeria Magtaz”, conta. 

Postagens mais visitadas