Pular para o conteúdo principal

Destaques

DPPs como Ferramenta de Valor para a Moda no Brasil

  Transformar a obrigatoriedade em vantagem competitiva Embora muitos encarem o DPP como uma exigência regulatória para acesso ao mercado europeu, no Brasil essa tecnologia pode se tornar uma importante distinção de mercado. Marcas que adotarem os passaportes digitais de forma estratégica — seguindo práticas de transparência, rastreabilidade e circularidade — terão a chance de: Aumentar a confiança do consumidor , comunicando transparência total sobre origem, impacto ambiental e ciclo de vida dos produtos. Criar novos fluxos de receita por meio de programas de recompra, revenda ou serviços de manutenção vinculados ao histórico digital do produto. Ampliar valor percebido e engajar clientes , ao transformar cada produto em um canal contínuo de relacionamento e personalização. DPPs permitem que “o valor siga o produto” Com o passaporte digital, as marcas podem acompanhar o produto ao longo de seu ciclo — revenda, manutenção, descarte, e até reenvio à cadeia produtiva mu...

Inaugura Primeiro site de vendas de jóias de luxo do Brasil

Principais peças serão vendidas com certificado assinado pela especialista em gemas e metais preciosos Mariana Magtaz, algo inédito no Brasil.

O Mercado -
No ano passado, o setor joalheiro do Brasil faturou 3,2 bilhões de reais apoiado por um parque industrial bastante amplo, com aproximadamente 3 mil empresas voltadas para essa área. No entanto, enquanto o setor produtivo desfruta de boa estrutura para produzir, a distribuição interna dessas peças é extremamente limitada. Existem poucas lojas de joalheria no Brasil e mesmo pela Internet o número de empresas que vende esse tipo de artigo é bastante baixo.

Visionária -
Foi ao vislumbrar tal cenário que a gemóloga Mariana Magtaz resolveu criar o primeiro site de venda de jóias assinadas pelos principais designers de jóias de luxo do Brasil, o Galeria Magtaz, que será lançado dia 08 de dezembro (quarta-feira), com um evento de compras on line restrito a convidados. Fazem parte desse ambicioso negócio os designers Yael Sonia, Marilia Fontana, Paula Guaratini, Carlos Godoy, Sonia Pasetti, Olendzki e Vanessa Robert. 


Diferenciais -
Entre os diferenciais do empreendimento estão o envio dos produtos para todo o território nacional, a possibilidade de parcelar o valor das jóias em até 18x e a garantia de que as peças à venda têm qualidade atestada pela especialista em gemas e metais preciosos Mariana Magtaz.

“Todas as peças serão analisadas antes de entrarem no site e as de maior valor acompanharão um certificado assinado por mim que assegura sua procedência. É uma garantia que não existe atualmente no mercado de jóias nacional”, afirma Mariana, que é membro da The American Society of Jewelry Historians e do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos.

Futuro-
Segundo Mariana, a idéia é que no futuro o site amplie ainda mais seu número de joalheiros. “Em breve mais designers de renome do Brasil e de outras partes do mundo, como o Peru, passarão a integrar a Galeria Magtaz”, conta. 

Postagens mais visitadas