Pular para o conteúdo principal

Destaques

COP30: o que o setor têxtil precisa saber para se preparar

 Você vai ouvir falar bastante sobre a COP30 nos próximos meses. Mas afinal: o que significa esse evento, por que ele importa e como o setor têxtil pode se posicionar? O que é a COP30 COP significa Conference of the Parties (Conferência das Partes). É o maior encontro global sobre mudanças climáticas da ONU, reunindo governos, empresas, cientistas, ONGs e sociedade civil para negociar compromissos climáticos. Em 2025, a COP30 será realizada em Belém (PA) . Não é por acaso: a Amazônia estará no centro das discussões, simbolizando a urgência de proteger florestas, comunidades e biodiversidade. Por que importa para o setor têxtil? O setor têxtil é um dos mais cobrados quando o assunto é sustentabilidade. Segundo estimativas globais, a moda responde por 8% a 10% das emissões de CO₂ e é uma das indústrias que mais consome água e gera resíduos. Estar atento à COP30 significa entender que: Metas climáticas mais rígidas podem gerar novas regulações ambientais. Consumidores ...

Dom Pérignon homenageia Andy Warhol

Marca de champagne lança edição especial de R$ 700 com garrafas inspiradas na obra do artista americano

Época NEGÓCIOS Online 
 
A marca de champagne Dom Pérignon decidiu prestar homenagem ao irreverente artista americano Andy Warhol ao lançar a edição especial “Tribute to Andy Warhol” Gift Box by Dom Pérignon, com três versões exclusivas do vinho da safra 2000 e um gift box criado pelo Laboratório de Design da Central Saint Martins School of Art & Design. Cada uma das garrafas tem no rótulo uma das cores mais marcantes do trabalho do artista. No Brasil, estarão à venda 240 unidades da edição especial ao preço sugerido de R$ 700. O produto já está disponível nas lojas especializadas do país.

Para criar a edição especial, o Laboratório de Design da Central Saint Martins School of Art & Design se inspirou na representação não convencional de ícones, característica de Warhol, assim como na sua utilização lúdica das cores e códigos, para reinterpretar a clássica garrafa Pérignon.

A safra 2000 de Dom Pérignon, segundo Richard Geoffroy, o chef de Cave da marca, traz um sabor “moderno, cristalino e fresco, as primeiras notas no nariz revelam um mundo aquático, vegetal, com notas de pimenta branca e gardênia. No paladar, a primeira impressão é direta, um prelúdio de sugestões de anis e gengibre seco, deslizando sobre a casca de uma pêra e de uma manga”. 

Apenas 240 unidades da edição especial serão vendidas no Brasil

Postagens mais visitadas