Pular para o conteúdo principal

Destaques

DPPs como Ferramenta de Valor para a Moda no Brasil

  Transformar a obrigatoriedade em vantagem competitiva Embora muitos encarem o DPP como uma exigência regulatória para acesso ao mercado europeu, no Brasil essa tecnologia pode se tornar uma importante distinção de mercado. Marcas que adotarem os passaportes digitais de forma estratégica — seguindo práticas de transparência, rastreabilidade e circularidade — terão a chance de: Aumentar a confiança do consumidor , comunicando transparência total sobre origem, impacto ambiental e ciclo de vida dos produtos. Criar novos fluxos de receita por meio de programas de recompra, revenda ou serviços de manutenção vinculados ao histórico digital do produto. Ampliar valor percebido e engajar clientes , ao transformar cada produto em um canal contínuo de relacionamento e personalização. DPPs permitem que “o valor siga o produto” Com o passaporte digital, as marcas podem acompanhar o produto ao longo de seu ciclo — revenda, manutenção, descarte, e até reenvio à cadeia produtiva mu...

Brasil sediará Congresso Mundial de Calçados

Durante a coletiva internacional de Imprensa da Micam, realizada no dia 21 de setembro, pela Associação Nacional dos Calçadistas Italianos (ANCI), foi anunciado que o Brasil será a sede da edição 2011 do Congresso Mundial de Calçados.

Vito Artioli, presidente da entidade, destacou que o evento será estratégico para ampliar os laços entre fabricantes europeus e latino-americanos. Há forte expectativa para a conclusão do acordo entre a União Europeia e Mercosul para a redução gradativa dos impostos de importação em vários segmentos, dentre eles o calçado, fortalecendo o comércio do produto entre os dois blocos econômicos. O Congresso é promovido pela Confederação Europeia de Calçados (CEC), também dirigida por Artioli.

Francisco Santos, presidente da Couromoda (São Paulo/SP), empresa que irá organizar o Congresso, apontou que o Brasil vive um momento especial de crescimento, com projeção de elevar o PIB para 7%. Com o aumento do consumo interno, o setor de calçados pode fechar o ano de 2010 com 5% a mais em volume de produção, estimado hoje em 816 milhões de pares. “Consolidamos nossa posição de maior produtor das Américas o que nos estimula a organizar este evento”.

O Congresso Mundial deverá ocorrer de 7 a 8 de novembro de 2011, no Rio de Janeiro, capital.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados ao FashionMag.com

Postagens mais visitadas