Pular para o conteúdo principal

Destaques

DPPs como Ferramenta de Valor para a Moda no Brasil

  Transformar a obrigatoriedade em vantagem competitiva Embora muitos encarem o DPP como uma exigência regulatória para acesso ao mercado europeu, no Brasil essa tecnologia pode se tornar uma importante distinção de mercado. Marcas que adotarem os passaportes digitais de forma estratégica — seguindo práticas de transparência, rastreabilidade e circularidade — terão a chance de: Aumentar a confiança do consumidor , comunicando transparência total sobre origem, impacto ambiental e ciclo de vida dos produtos. Criar novos fluxos de receita por meio de programas de recompra, revenda ou serviços de manutenção vinculados ao histórico digital do produto. Ampliar valor percebido e engajar clientes , ao transformar cada produto em um canal contínuo de relacionamento e personalização. DPPs permitem que “o valor siga o produto” Com o passaporte digital, as marcas podem acompanhar o produto ao longo de seu ciclo — revenda, manutenção, descarte, e até reenvio à cadeia produtiva mu...

Estratégia de marketing ou coincidência?

Cadeia americana lança linha de gestantes em estados com maior índice de gravidez na adolescência

A Forever 21, uma cadeia americana de lojas de departamento, está sendo questionada sobre seus motivos para escolher um seleto grupo de estados para vender a sua linha de gestantes, recentemente lançada. A linha, chamada de Love 21 Maternity, está disponível no Arizona, Alasca, Califórnia, Utah e Texas.

A cadeia, conhecida pelas roupas e acessórios fashion, ambiente agradável e preço acessível, recebeu inúmeras críticas quando os blogueiros do site de moda The Gloss (www.thegloss.com) observaram na semana passada que os estados escolhidos para compor a linha também têm altos índices de gravidez na adolescência.
Segundo um relatório do Instituto Guttmacher, organização sem fins lucrativos que realiza pesquisas em saúde sexual e reprodutiva, o Texas, Arizona e Califórnia estão entre os 15 estados com as maiores taxas de gravidez na adolescência.

O vice-presidente executivo da linha de roupas, Larry Meyer, disse em uma declaração à imprensa que os pontos de venda da linha de maternidade da loja não fazem parte de uma estratégia de marketing. "Forever 21 não criou, projetou e distribuiu a linha Love 21 Maternity Maternidade especificamente para adolescentes grávidas. Qualquer relação entre as taxas de gravidez adolescente e os locais das nossas lojas é involuntária"

A linha, lançada no final de junho, apresenta jeans, leggings, tops de malha e tecido, casacos e vestidos. "A linha proporcionará sofisticação, em tendência de estilos para as futuras mães a preços acessíveis, dando continuidade à missão da Forever 21: o valor do compromisso, a tendência e frescor".


Fonte: CNN

Postagens mais visitadas