Pular para o conteúdo principal

Destaques

DPPs como Ferramenta de Valor para a Moda no Brasil

  Transformar a obrigatoriedade em vantagem competitiva Embora muitos encarem o DPP como uma exigência regulatória para acesso ao mercado europeu, no Brasil essa tecnologia pode se tornar uma importante distinção de mercado. Marcas que adotarem os passaportes digitais de forma estratégica — seguindo práticas de transparência, rastreabilidade e circularidade — terão a chance de: Aumentar a confiança do consumidor , comunicando transparência total sobre origem, impacto ambiental e ciclo de vida dos produtos. Criar novos fluxos de receita por meio de programas de recompra, revenda ou serviços de manutenção vinculados ao histórico digital do produto. Ampliar valor percebido e engajar clientes , ao transformar cada produto em um canal contínuo de relacionamento e personalização. DPPs permitem que “o valor siga o produto” Com o passaporte digital, as marcas podem acompanhar o produto ao longo de seu ciclo — revenda, manutenção, descarte, e até reenvio à cadeia produtiva mu...

Análises de tendências do New York Fashion Week SS25, com base nos que consideramos uns dos 3 maiores veículos de moda .

Primeiro você precisa saber que: A New York Fashion Week Spring/Summer 2025 (NYFW SS25) ocorreu de 7 a 13 de setembro de 2024, impactando Nova York como um dos maiores centros de moda do mundo. Durante a semana, a cidade se transformou em um hub de inovação e criatividade, reunindo designers renomados e emergentes para lançar tendências que irão moldar a próxima temporada.

Importante também é saber: entre os países que seguem de perto as tendências de Nova York, os Estados Unidos e o Reino Unido são os principais. Londres, especialmente, absorve e adapta as tendências do NYFW, com marcas locais incorporando muitos dos estilos vistos nas passarelas de Nova York.

Vamos lá , o veículo Citizen Femme destaca a presença marcante de Alaïa e seu desfile no Guggenheim, onde o diretor criativo Pieter Mulier homenageou o legado esportivo e arquitetônico da marca. A coleção trouxe um minimalismo estrutural, sem zíperes ou botões, em homenagem à estética esportiva americana. Já a marca Toteme apostou em uma paleta minimalista de preto, creme e toques de amarelo, com peças fluidas e sofisticadas que flutuavam com a cidade de Nova York como pano de fundo .

RUSSH MAGAZINE elogiou o desfile de Collina Strada, cujo tema “Touch Grass” apresentou uma explosão de estampas florais, cores vibrantes e uma estética alegre. Enquanto isso, Eckhaus Latta apostou em um show intimista em um supper club, com uma paleta de tons terrosos, vestidos leves e uma atmosfera descontraída, que incluiu drinks e comida durante o desfile .


E por último a Byrdie focou nas tendências de beleza da NYFW SS25, destacando o uso de lábios em tons sutis de berry, muito vistos em desfiles como o de Ulla Johnson. Outra tendência marcante foi o uso de tons pastel e lavanda, que apareceram de forma inesperada nas criações de maquiagem, como no show de Phillip Lim, refletindo um toque etéreo e delicado na beleza da temporada .

Gostaram?! Qual semana de moda vocês se identificam?

O portal MODA e BUSINESS é uma comunidade no LinkedIn. Nos siga por lá também.

#NYFWSS25

Postagens mais visitadas