Pular para o conteúdo principal

Destaques

DPPs como Ferramenta de Valor para a Moda no Brasil

  Transformar a obrigatoriedade em vantagem competitiva Embora muitos encarem o DPP como uma exigência regulatória para acesso ao mercado europeu, no Brasil essa tecnologia pode se tornar uma importante distinção de mercado. Marcas que adotarem os passaportes digitais de forma estratégica — seguindo práticas de transparência, rastreabilidade e circularidade — terão a chance de: Aumentar a confiança do consumidor , comunicando transparência total sobre origem, impacto ambiental e ciclo de vida dos produtos. Criar novos fluxos de receita por meio de programas de recompra, revenda ou serviços de manutenção vinculados ao histórico digital do produto. Ampliar valor percebido e engajar clientes , ao transformar cada produto em um canal contínuo de relacionamento e personalização. DPPs permitem que “o valor siga o produto” Com o passaporte digital, as marcas podem acompanhar o produto ao longo de seu ciclo — revenda, manutenção, descarte, e até reenvio à cadeia produtiva mu...

Visual Merchandising - O Básico

Muita gente pergunta o que é visual merchandising, então resolvi postar alguns ítens de várias pesquisas que faço.

Dicas e Truques de vendas de ações de Visual Merchandising no varejo seguem dentro dos mesmos princípios da publicidade do desenho gráfico e do design de interior -
O objetivo do Visual Merchandising é criar um ambiente lógico e visualmente agradável que obterá a atenção e retornará em aumento de vendas.

Os fundamentos do Visual Merchandising é bastante fácil de entender - uma loja limpa, bem iluminada, com a mercadoria exposta em grupos segmentados. Mas como uma indústria, o Visual Merchandising baseia-se em pesquisas mais profundas, concentrando-se na psicologia e nas motivações de objetivo do cliente.

AS cinco melhores dicas de Visual Merchandising para o Varejo:

  1. Atrair - o Visual Merchandising de fato começa na rua fora da loja. As exposições de vitrines criativas e interessantes chamarão a atenção das pessoas que circulão pela região e se sentirão envolvidas pela loja. Muitos proprietários de loja cometem o erro da exposição de muitos produtos na vitrine (para indicar a variedade de itens que eles poderiam oferecer,) mas os desenhos de vitrines mais prósperos criam um tema, usam o humor, ou "o estilo de vida" que melindra a curiosidade. Modifique as exposições das vitrines de acordo com as estações, e sempre prefira os ítens mais novos ou os mais vendidos.
  1. Impacto - você anda em uma loja, da uma volta, e pede licença, a sensação é de querer logo sair. Talvez " só parecia" uma loja bacana - mas mais provávelmente, algo na loja ou na exposições das mercadorias ofuscou ou olhos do cliente. A experiência ao visitar um estabelecimento deve ser rico - qualquer cliente em perspectiva deve ser capaz de andar na loja com liberdade, ser respeitado e sentir-se cômodo. Seja na música, nas exposições de produtos, na iluminação, ou até no controle do clima, tudo na loja deverá induzir à boas experiências de quem faz a compra.
  1. Inspirar - Criar exposições de produto que mostrarão ao cliente como um ítem poderia ajustar-se na sua vida diária. Em uma loja de decoração, o que significa é a ambientação de um conjunto de cadeiras, de sofá ou uma colocação de mesa completa. Em uma loja de roupa o que delimita o ambiente são os manequins - Em todos os segmentos de mercado, a maior probabilidade de o cliente adquirir o produto, é quando puderem imaginar-se usando o mesmo.
  1. Identificar - Nos dias atuais os maiores compradores são pessoas muito ocupadas. Possivelmente eles estão dando um pulo a caminho de casa pro trabalho, ou voltando pra casa - independentemente de qual situação pode ser, os compradores com maior probabilidade comprarão se eles puderem encontrar o que eles estão olhando e que possam facilmente identificar o preço. O produto deve ser organizado em agrupamentos lógicos - pode ser por tipo de item, por cor, ou alguma outra característica, o preço e as descrições do produto devem ser claras e fáceis ler.
5. Add-on - os add-on de Ponto-de-venda (também conhecido como "compras de impulso") podem gerar dinheiro extra nas vendas. Pense em pequenos ítens que normalmente esquecemos - cartões, empacotamento de presente, etc. - esses pequenos itens podem ser colocados perto do balcão como um jeito doce de lembrar o cliente.

----> Fonte: Pesquisa pessoal.

Postagens mais visitadas