Pular para o conteúdo principal

Destaques

Giorgio Armani: da infância marcada pela guerra ao legado da sofisticação

Nos despedimos de mais uma mente criativa que cumpriu sua missão e nos deixou um legado eterno. Hoje, falo de  Giorgio Armani, o homem por trás da marca , cuja sofisticação admirada no mundo inteiro nasceu de raízes de dor, resiliência e reinvenção. Sobrevivente da guerra Armani cresceu em Piacenza, durante a Segunda Guerra Mundial , enfrentando constantes bombardeios e a necessidade de se abrigar em porões. Ele recordava o dia em que precisou “se jogar em uma vala” para escapar de um ataque aéreo à estação local. Essas experiências precoces de perigo e instabilidade deixaram marcas profundas, moldando sua forma de enxergar o mundo. A ausência da infância O próprio Armani afirmou: “Às vezes penso que jamais tive realmente uma infância ou adolescência.” Privado de momentos de crescimento comuns a tantas crianças, desenvolveu uma personalidade focada, reservada e introspectiva. Proteção como defesa emocional Para sobreviver emocionalmente, aprendeu a manter a vida “à distância, de f...

Vamos falar de dinheiro???


Bom dia.
Começo a semana falando sobre uma coisa que todos desejam ter... uns mais , outros o suficiente. Mas a moda vem passando por várias transformações e o glamour começa a perder o brilho diante de tantas informações que temos todos os dias em tempo real.
Mas pra muitas pessoas falar de dinheiro ainda é um tabu. Quem vende moda, vende estilo, comportamento e pra consumir o atual precisa ter uma realidade econômica razoável!! "Nananinanão" engano seu... não na realidade atual. Infelizmente o saudável hábito de discutir as finanças familiares ainda é pouco praticado nos lares brasileiros... muitos escondem a realidade dos filhos, simplesmente para que ele possa estar dentro do contexto da sociedade... Mas essa criança cresce e na maioria das vezes contam com exemplos pouco inteligentes sobre como lidar com o dinheiro e pensar no futuro, o que acaba nos levando para uma vida de endividamento e poucas realizações... Que tal começarmos hoje a jogar a real... quem sabe hoje ao invés de comprar a calça da moda (sbroubous), ensinamos aos filhos ter estilo, a aderir a sua própria personalidade... a criar a moda. E saiba que você pode se surpreender! Hoje em uma realidade de web 2.0 onde você não acompanha mais seus filhos, eles estão criando moda, conceitos e ditando regras para um futuro mercado!
Preste atenção, eduque pro futuro! Fale sobre dinheiro.. Planeje suas finanças, tenha atitude!
Equipe Moda&Business

Postagens mais visitadas