Inaugura Primeiro site de vendas de jóias de luxo do Brasil

Principais peças serão vendidas com certificado assinado pela especialista em gemas e metais preciosos Mariana Magtaz, algo inédito no Brasil.

O Mercado -
No ano passado, o setor joalheiro do Brasil faturou 3,2 bilhões de reais apoiado por um parque industrial bastante amplo, com aproximadamente 3 mil empresas voltadas para essa área. No entanto, enquanto o setor produtivo desfruta de boa estrutura para produzir, a distribuição interna dessas peças é extremamente limitada. Existem poucas lojas de joalheria no Brasil e mesmo pela Internet o número de empresas que vende esse tipo de artigo é bastante baixo.

Visionária -
Foi ao vislumbrar tal cenário que a gemóloga Mariana Magtaz resolveu criar o primeiro site de venda de jóias assinadas pelos principais designers de jóias de luxo do Brasil, o Galeria Magtaz, que será lançado dia 08 de dezembro (quarta-feira), com um evento de compras on line restrito a convidados. Fazem parte desse ambicioso negócio os designers Yael Sonia, Marilia Fontana, Paula Guaratini, Carlos Godoy, Sonia Pasetti, Olendzki e Vanessa Robert. 


Diferenciais -
Entre os diferenciais do empreendimento estão o envio dos produtos para todo o território nacional, a possibilidade de parcelar o valor das jóias em até 18x e a garantia de que as peças à venda têm qualidade atestada pela especialista em gemas e metais preciosos Mariana Magtaz.

“Todas as peças serão analisadas antes de entrarem no site e as de maior valor acompanharão um certificado assinado por mim que assegura sua procedência. É uma garantia que não existe atualmente no mercado de jóias nacional”, afirma Mariana, que é membro da The American Society of Jewelry Historians e do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos.

Futuro-
Segundo Mariana, a idéia é que no futuro o site amplie ainda mais seu número de joalheiros. “Em breve mais designers de renome do Brasil e de outras partes do mundo, como o Peru, passarão a integrar a Galeria Magtaz”, conta.