Estratégia de marketing ou coincidência?

Cadeia americana lança linha de gestantes em estados com maior índice de gravidez na adolescência

A Forever 21, uma cadeia americana de lojas de departamento, está sendo questionada sobre seus motivos para escolher um seleto grupo de estados para vender a sua linha de gestantes, recentemente lançada. A linha, chamada de Love 21 Maternity, está disponível no Arizona, Alasca, Califórnia, Utah e Texas.

A cadeia, conhecida pelas roupas e acessórios fashion, ambiente agradável e preço acessível, recebeu inúmeras críticas quando os blogueiros do site de moda The Gloss (www.thegloss.com) observaram na semana passada que os estados escolhidos para compor a linha também têm altos índices de gravidez na adolescência.
Segundo um relatório do Instituto Guttmacher, organização sem fins lucrativos que realiza pesquisas em saúde sexual e reprodutiva, o Texas, Arizona e Califórnia estão entre os 15 estados com as maiores taxas de gravidez na adolescência.

O vice-presidente executivo da linha de roupas, Larry Meyer, disse em uma declaração à imprensa que os pontos de venda da linha de maternidade da loja não fazem parte de uma estratégia de marketing. "Forever 21 não criou, projetou e distribuiu a linha Love 21 Maternity Maternidade especificamente para adolescentes grávidas. Qualquer relação entre as taxas de gravidez adolescente e os locais das nossas lojas é involuntária"

A linha, lançada no final de junho, apresenta jeans, leggings, tops de malha e tecido, casacos e vestidos. "A linha proporcionará sofisticação, em tendência de estilos para as futuras mães a preços acessíveis, dando continuidade à missão da Forever 21: o valor do compromisso, a tendência e frescor".


Fonte: CNN