Pular para o conteúdo principal

Destaques

Moda em Movimento: A Revolução dos Vídeos que Traduzem Essência

A forma de comunicar moda está mudando, e muito rápido na minha visão... Hoje, registrar um desfile vai muito além de “mostrar roupas”: tem que traduzir sensações, ritmo, textura, conceito… tem que revelar a alma e o conceito do projeto. No lançamento da marca UÓ, de marcelo sommer , essa visão ganhou força com o vídeo produzido pela hungryman , que transformou o desfile em uma obra audiovisual. Escaneamento digital, movimentos de drone, recortes precisos de edição e uma leitura sensível dos detalhes especialmente das peças criadas 100% em upcycling têxtil, eles criaram uma narrativa que amplia o propósito da coleção e coloca a circularidade como protagonista. O resultado é um filme que interpreta. É assim que vejo os novos caminhos da comunicação de moda: - menos registro, mais narrativa - menos equipamento, mais olhar - menos superfície, mais propósito A quem trabalha com imagem, branding, moda, inovação e storytelling: este vídeo é um case contemporâneo de como unir sensibili...

SPFW comemora 15 anos com menos marcas.

O tema da 30ª edição da São Paulo Fashion Week será o próprio evento. Isso porque a semana de moda brasileira completa 15 anos e foi a responsável pelo crescimento da cultura de moda no país além de divulgar o Brasil para o mundo.

Sua trajetória, desde a criação, será contada em um documentário, feito por três respeitadas produtoras brasileiras, Conspiração, Protótipo Filmes e Spray Filmes.

SPFW 15 ANOS tem nove episódios e transmissão prevista para o primeiro semestre de 2011 pelo canal GNT.

Idealização, personalidades, trilhas sonoras dos desfiles, inovação e tecnologia, aumento de cursos e de faculdades de moda, impactos socioeconômicos e também as modelos são destaques


Desfile Verão 2011 de Alexandre Herchcovitch na SPFW

A edição, de apresentação das coleções inverno 2011, também traz novidades na cenografia da Fundação Bienal São Paulo. Desta vez será assinada por um coletivo de artistas, Flávio M1R, Gustavo Mitsu e Raphael Manfré, criativos do Estúdio 20.87, idealizado por Houssein Jarouche, proprietário da Micasa e Rogerio Hideki e Vitor Santos, do Estúdio ÁRVORE.

Desfiles
Os desfiles acontecem entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro e a temporada terá 31 marcas, seis a menos do line-up anterior, sem contar as grifes de moda praia, que costumam pular a edição inverno. A surpresa é a Rosa Chá que não desfila, além das marcas Mario Queiroz, Carlota Joakina, Erika Ikezili, Simone Nunes e Wilson Ranieri. A Maria Garcia, que não se apresentou na edição verão alegando reformulações internas, não retorna ao calendário. Juliana Jabour que desfilava no Fahion Rio passa a se apresentar em São Paulo.
Veja as marcas:

1. Adriana Degreas
2. Alexandre Herchcovitch
3. Amapô
4. Ana Salazar
5. André Lima
6. Animale
7. Cavalera
8. Colcci
9. Cori
10. Do Estilista
11. Ellus
12. Fernanda Yamamoto
13. FH por Fause Haten
14. Gloria Coelho
15. Huis Clos
16. Iódice
17. Jefferson Kulig
18. João Pimenta
19. Juliana Jabour
20. Lino Villaventura
21. Maria Bonita
22. Neon
23. Osklen
24. Priscila Darolt
25. Reinaldo Lourenço
26. Reserva
27. Ronaldo Fraga
28. Samuel Cirnansck
29. Triton
30. Tufi Duek
31. V.Rom


Fonte:Terra

http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI4844289-EI1119,00-SPFW+comemora+anos+com+menos+marcas.html

Postagens mais visitadas