Pular para o conteúdo principal

Destaques

DPPs como Ferramenta de Valor para a Moda no Brasil

  Transformar a obrigatoriedade em vantagem competitiva Embora muitos encarem o DPP como uma exigência regulatória para acesso ao mercado europeu, no Brasil essa tecnologia pode se tornar uma importante distinção de mercado. Marcas que adotarem os passaportes digitais de forma estratégica — seguindo práticas de transparência, rastreabilidade e circularidade — terão a chance de: Aumentar a confiança do consumidor , comunicando transparência total sobre origem, impacto ambiental e ciclo de vida dos produtos. Criar novos fluxos de receita por meio de programas de recompra, revenda ou serviços de manutenção vinculados ao histórico digital do produto. Ampliar valor percebido e engajar clientes , ao transformar cada produto em um canal contínuo de relacionamento e personalização. DPPs permitem que “o valor siga o produto” Com o passaporte digital, as marcas podem acompanhar o produto ao longo de seu ciclo — revenda, manutenção, descarte, e até reenvio à cadeia produtiva mu...

Kate Spade chega ao Brasil

 Marca de luxo abre em São Paulo a sua primeira filial da América Latina com investimento de R$ 1,5 milhão em ações publicitárias

A marca de roupas e acessórios representa um de estilo de vida para a jovem mulher e pode ser usada em qualquer ocasião. Porém as bolsas da marca representam 50% das vendas. De acordo com Elsa Ferreira Rizo, subsidiária da marca e diretora de marketing, a escolha do país deve ao fato de que o Brasil representa 70% do mercado de luxo na região.



O investimento de marketing para o lançamento da marca foi de R$ 1,5 milhão, divididos em campanha para mídia impressa e online, além das ações virais, eventos na loja, lançamento de produtos e visual merchandising. No dia de abertura da loja foi replicada uma ação dos cata-ventos, realizadas antes em cidades como Nova York, Hong Kong. A ação tem duração de semanas e consiste em meninas distribuindo cata-ventos e águas em carrinhos de sorvete customizados em alguns pontos da cidade. O intuito é de convidar o público a conhecer o mundo da Kate Spade New York e ao mesmo tempo dar boas vindas ao verão.

Toda criação é feita em Nova York, já que a marca ainda não tem uma agência local. "A cada três meses repassamos as ações planejadas e as necessidades de criação. Algumas das nossas ideias serão incorporadas globalmente. Temos dois grandes projetos para o próximo ano", explica Elsa Rizo. No entanto, toda a mídia é negociada direto e para a adaptação dos materiais e operacional de todos os eventos e ações, a marca conta com a Voga/btl, comandada por Vítor Diniz.

Fonte: http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Kate_Spade_chega_ao_Brasil

Postagens mais visitadas