Pular para o conteúdo principal

Destaques

Moda em Movimento: A Revolução dos Vídeos que Traduzem Essência

A forma de comunicar moda está mudando, e muito rápido na minha visão... Hoje, registrar um desfile vai muito além de “mostrar roupas”: tem que traduzir sensações, ritmo, textura, conceito… tem que revelar a alma e o conceito do projeto. No lançamento da marca UÓ, de marcelo sommer , essa visão ganhou força com o vídeo produzido pela hungryman , que transformou o desfile em uma obra audiovisual. Escaneamento digital, movimentos de drone, recortes precisos de edição e uma leitura sensível dos detalhes especialmente das peças criadas 100% em upcycling têxtil, eles criaram uma narrativa que amplia o propósito da coleção e coloca a circularidade como protagonista. O resultado é um filme que interpreta. É assim que vejo os novos caminhos da comunicação de moda: - menos registro, mais narrativa - menos equipamento, mais olhar - menos superfície, mais propósito A quem trabalha com imagem, branding, moda, inovação e storytelling: este vídeo é um case contemporâneo de como unir sensibili...

Lacoste e Citroën criam carro-conceito

Modelo referencia esportividade e recria características das peças
06/10/2010 - 10:49


O mais recente lançamento da Lacoste não foi feito para desfilar em alguma semana de moda, mas para ser destaque do Salão do Automóvel de Paris. Moda, automobilismo e esporte foram unidos através de uma parceria da grife com a Citröen em um carro-conceito compacto que lembra um bugue.




Por dentro e por fora, ele é repleto de crocodilos, mas as alusões não param por aí. Todos os assentos são em tecido de algodão branco, cuja trama referencia as polos Lacoste, e a fixação dos cintos de segurança foi inspirada no colarinho das mesmas peças. Já os aros das rodas lembram bolas de golfe.

Uma das principais características do carro é a ausência de portas dianteiras e teto, já que este é retrátil e se esconde na coluna central, que se estende por todo o veículo. O parabrisas também pode ser baixado, o que comprova a preocupação das empresas francesas com as sensações dos ocupantes do carro.


Além de transportar até 4 passageiros, o conceito possui suportes para carregar bicicletas, esquis, pranchas, tacos e raquetes. Embora não possua porta-malas, tem área de armazenamento abaixo do painel, que apresenta uma inovação: dados como velocidade e consumo são exibidos em imagens pixeladas, similares às de antigos jogos de videogame.

Fotos: Divulgação
Matéria por Eduardo Pedroso do link http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=90149
eduardo.pedroso@usefashion.com

Postagens mais visitadas