Pular para o conteúdo principal

Destaques

DPPs como Ferramenta de Valor para a Moda no Brasil

  Transformar a obrigatoriedade em vantagem competitiva Embora muitos encarem o DPP como uma exigência regulatória para acesso ao mercado europeu, no Brasil essa tecnologia pode se tornar uma importante distinção de mercado. Marcas que adotarem os passaportes digitais de forma estratégica — seguindo práticas de transparência, rastreabilidade e circularidade — terão a chance de: Aumentar a confiança do consumidor , comunicando transparência total sobre origem, impacto ambiental e ciclo de vida dos produtos. Criar novos fluxos de receita por meio de programas de recompra, revenda ou serviços de manutenção vinculados ao histórico digital do produto. Ampliar valor percebido e engajar clientes , ao transformar cada produto em um canal contínuo de relacionamento e personalização. DPPs permitem que “o valor siga o produto” Com o passaporte digital, as marcas podem acompanhar o produto ao longo de seu ciclo — revenda, manutenção, descarte, e até reenvio à cadeia produtiva mu...

Lacoste e Citroën criam carro-conceito

Modelo referencia esportividade e recria características das peças
06/10/2010 - 10:49


O mais recente lançamento da Lacoste não foi feito para desfilar em alguma semana de moda, mas para ser destaque do Salão do Automóvel de Paris. Moda, automobilismo e esporte foram unidos através de uma parceria da grife com a Citröen em um carro-conceito compacto que lembra um bugue.




Por dentro e por fora, ele é repleto de crocodilos, mas as alusões não param por aí. Todos os assentos são em tecido de algodão branco, cuja trama referencia as polos Lacoste, e a fixação dos cintos de segurança foi inspirada no colarinho das mesmas peças. Já os aros das rodas lembram bolas de golfe.

Uma das principais características do carro é a ausência de portas dianteiras e teto, já que este é retrátil e se esconde na coluna central, que se estende por todo o veículo. O parabrisas também pode ser baixado, o que comprova a preocupação das empresas francesas com as sensações dos ocupantes do carro.


Além de transportar até 4 passageiros, o conceito possui suportes para carregar bicicletas, esquis, pranchas, tacos e raquetes. Embora não possua porta-malas, tem área de armazenamento abaixo do painel, que apresenta uma inovação: dados como velocidade e consumo são exibidos em imagens pixeladas, similares às de antigos jogos de videogame.

Fotos: Divulgação
Matéria por Eduardo Pedroso do link http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=90149
eduardo.pedroso@usefashion.com

Postagens mais visitadas