Pular para o conteúdo principal

Destaques

DPPs como Ferramenta de Valor para a Moda no Brasil

  Transformar a obrigatoriedade em vantagem competitiva Embora muitos encarem o DPP como uma exigência regulatória para acesso ao mercado europeu, no Brasil essa tecnologia pode se tornar uma importante distinção de mercado. Marcas que adotarem os passaportes digitais de forma estratégica — seguindo práticas de transparência, rastreabilidade e circularidade — terão a chance de: Aumentar a confiança do consumidor , comunicando transparência total sobre origem, impacto ambiental e ciclo de vida dos produtos. Criar novos fluxos de receita por meio de programas de recompra, revenda ou serviços de manutenção vinculados ao histórico digital do produto. Ampliar valor percebido e engajar clientes , ao transformar cada produto em um canal contínuo de relacionamento e personalização. DPPs permitem que “o valor siga o produto” Com o passaporte digital, as marcas podem acompanhar o produto ao longo de seu ciclo — revenda, manutenção, descarte, e até reenvio à cadeia produtiva mu...

Santa Catarina Mostra o valor da verdadeira COMUNICAÇÃO em Redes Sociais.

Acompanhe a matéria abaixo, que explica como uma ação pode ser simples e barata, se bem focada...
Se você ta procurando um jeito diferente, tente algo parecido!

DIGITAL


PRIME Celta inova na comunicação com uso de mídias sociais
28 MAI -

Glóbulo Celula Criativa e Zerotrack Inteligência Digital desenvolveram o planejamento

Rodrigo Lóssio

Os agentes regionais em Florianópolis do Programa Primeira Empresa Inovadora - PRIME optaram por inovar na comunicação da abertura das inscrições para seleção de projetos. Por meio do uso de ferramentas de mídias sociais, as empresas Glóbulo Celula Criativa e Zerotrack Inteligência Digital desenvolveram um planejamento que envolvia ações em blogs, Orkut, Twitter, Flickr, Linkedin, Digg e Facebook, além de posicionamento na busca do Google e peças digitais de e-mail marketing, e-Flyer e ícones de perfil.

A Glóbulo ficou responsável pela criação do conceito criativo da campanha, que tinha como principal público empresários de até 35 anos, de empresas nascentes e com negócios inovadores. Além de desenvolver um planejamento diferenciado com foco nas mídias sociais, houve ações de comunicação junto a associações de classe de Santa Catarina.

O tema da campanha foi "Entre em campo com os melhores e lidere o time da inovação. São R$ 120 mil de patrocínio e a melhor comissão técnica para a sua empresa", com um conceito visual ligado ao mundo futebolístico. "Tínhamos um grande desafio quando assumimos a campanha: obter 120 inscrições no programa em apenas 20 dias, tendo como poréns três feriados nacionais no período e o prazo final coincidindo com a entrega do imposto de renda. Sem contar que a verba para mídia era zero", explica Alex Lima, diretor da Glóbulo.

A Zerotrack criou o planejamento digital da campanha, que teve como alguns resultados o crescimento em 1.724,29% dos acessos ao portal de informações e inscrições do PRIME: www.primecelta.com.br. O tempo médio de permanência no website de 3 minutos e 32 segundos, 716 usuários do Twitter que acompanharam as atualizações e informações, gerando mais de 100 recomendações e diálogos, além de 254 exibições de vídeos sobre o PRIME no YouTube são alguns dos números que mostram a eficiência da campanha.

"Esta foi uma das primeiras ações estruturadas em mídias sociais de um cliente catarinense em que grande parte do esforço de comunicação esteve no meio digital. No início da campanha, tínhamos apenas 25 formulários preenchidos. Ao final, foram 311 formulários acessados e preenchidos, sendo registradas 260 inscrições", aponta o diretor executivo da Zerotrack, Alexandre Santos e Silva.

"Foi uma experiência muito interessante e inovadora que fez com que nós ficássemos no Brasil como o quarto município com o maior número de empresas inscritas no programa, atrás somente de grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Nos surpreendeu a rapidez, a agilidade e a forma que foi divulgado", comemora Tony Chierighini, diretor do CELTA. Há a intenção de replicar o modelo para a divulgação de outros projetos em execução pela Fundação Certi.

No SlideShare, compartilhador de apresentações, é possível acessar os resultados e números desta ação: http://www.slideshare.net/zerotrackcombr/resultados-seleo-prime-celta.

Postagens mais visitadas