Pular para o conteúdo principal

Destaques

Moda em Movimento: A Revolução dos Vídeos que Traduzem Essência

A forma de comunicar moda está mudando, e muito rápido na minha visão... Hoje, registrar um desfile vai muito além de “mostrar roupas”: tem que traduzir sensações, ritmo, textura, conceito… tem que revelar a alma e o conceito do projeto. No lançamento da marca UÓ, de marcelo sommer , essa visão ganhou força com o vídeo produzido pela hungryman , que transformou o desfile em uma obra audiovisual. Escaneamento digital, movimentos de drone, recortes precisos de edição e uma leitura sensível dos detalhes especialmente das peças criadas 100% em upcycling têxtil, eles criaram uma narrativa que amplia o propósito da coleção e coloca a circularidade como protagonista. O resultado é um filme que interpreta. É assim que vejo os novos caminhos da comunicação de moda: - menos registro, mais narrativa - menos equipamento, mais olhar - menos superfície, mais propósito A quem trabalha com imagem, branding, moda, inovação e storytelling: este vídeo é um case contemporâneo de como unir sensibili...

Staroup supera crise com apoio judicial

Lei de recuperação já é mais bem aceita entre credores
07/05/2009


Não foi divulgado o valor total da dívida, mas sabe-se que graças a nova lei de recuperação judicial, decretada em fevereiro de 2005, foi possível a continuidade dos negócios, dos empregos e até mesmo do recolhimento dos tributos daStaroup.

Endividada com ex-funcionários e fornecedores, a empresa desenvolveu o plano de recuperação judicial mostrando todos os valores devidos e de que forma podia liquidá-los. O projeto de recuperação foi dividido em duas etapas, sendo a primeira para pagar funcionários e a segunda os fornecedores.

A opção escolhida pela empresa para pagar seus credores foi a dação de ativos, ou seja, a entrega de bens ou outros recursos que não estavam acertados em contrato para o cumprimento de dívidas. Tal medida seria impossível com a concordata, recurso amplamente usado que busca apoio no Estado para pagar credores com abatimento ou em condições razoáveis.

Ásia afetou negócios da Staroup

Pioneira na fabricação de jeans no Brasil, a indústria paulista de jeans passou pela crise que demitiu mais de 350 funcionários devido à massiva importação de materiais asiáticos.

Ícone do mercado jeanswear nos anos 80, a fábrica detém contratos no Brasil com marcas como Levi’s, Lee, Carmim, Cavalera, Dzarm, M.Officer e Miss Sixty. Desta forma, 85% de sua produção é fornecida para outras grifes, sendo somente 15% destinados a própria Staroup.

Núcleo de Pesquisa e Comunicação/UseFashion
Colaboração: Eduardo Pedroso
Foto: Divulgação

Postagens mais visitadas