Brasil sediará Congresso Mundial de Calçados

Durante a coletiva internacional de Imprensa da Micam, realizada no dia 21 de setembro, pela Associação Nacional dos Calçadistas Italianos (ANCI), foi anunciado que o Brasil será a sede da edição 2011 do Congresso Mundial de Calçados.

Vito Artioli, presidente da entidade, destacou que o evento será estratégico para ampliar os laços entre fabricantes europeus e latino-americanos. Há forte expectativa para a conclusão do acordo entre a União Europeia e Mercosul para a redução gradativa dos impostos de importação em vários segmentos, dentre eles o calçado, fortalecendo o comércio do produto entre os dois blocos econômicos. O Congresso é promovido pela Confederação Europeia de Calçados (CEC), também dirigida por Artioli.

Francisco Santos, presidente da Couromoda (São Paulo/SP), empresa que irá organizar o Congresso, apontou que o Brasil vive um momento especial de crescimento, com projeção de elevar o PIB para 7%. Com o aumento do consumo interno, o setor de calçados pode fechar o ano de 2010 com 5% a mais em volume de produção, estimado hoje em 816 milhões de pares. “Consolidamos nossa posição de maior produtor das Américas o que nos estimula a organizar este evento”.

O Congresso Mundial deverá ocorrer de 7 a 8 de novembro de 2011, no Rio de Janeiro, capital.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados ao FashionMag.com