Pular para o conteúdo principal

Destaques

Moda em Movimento: A Revolução dos Vídeos que Traduzem Essência

A forma de comunicar moda está mudando, e muito rápido na minha visão... Hoje, registrar um desfile vai muito além de “mostrar roupas”: tem que traduzir sensações, ritmo, textura, conceito… tem que revelar a alma e o conceito do projeto. No lançamento da marca UÓ, de marcelo sommer , essa visão ganhou força com o vídeo produzido pela hungryman , que transformou o desfile em uma obra audiovisual. Escaneamento digital, movimentos de drone, recortes precisos de edição e uma leitura sensível dos detalhes especialmente das peças criadas 100% em upcycling têxtil, eles criaram uma narrativa que amplia o propósito da coleção e coloca a circularidade como protagonista. O resultado é um filme que interpreta. É assim que vejo os novos caminhos da comunicação de moda: - menos registro, mais narrativa - menos equipamento, mais olhar - menos superfície, mais propósito A quem trabalha com imagem, branding, moda, inovação e storytelling: este vídeo é um case contemporâneo de como unir sensibili...

NO TOPO DA ANTIMODA.

Pessoas que criam obras para pessoas na moda imitarem fazem exatamente o contrário do que está na moda.
Elas criam algo fora de moda, fora da época, errado.
Idéias originais são criadas por pessoas originais, pessoas que por instinto ou por visão sabem o valor de ser diferente e reconhecem o lugar-comum como um lugar perigoso para ficar.
No início dos anos 70, Vivienne Westeood e Malcolm Mc Laren abriram uma loja no que era então o nada elegante St Christopher's Place, uma transversal da Oxford Street, em Londres.
Chamou-se "Nolstagia of Mud". As roupas estavam trinta anos à frente do seu tempo. Eram impossíveis de vestir e de comprar.
A loja era, para sermos indulgentes, esquisita.
Fechou muito rapidamente.
Foi uma decisão estúpida ou uma grande decisão?
Não fossem eles determinados e corajosos o bastante, Westwood não teria se tornando a mais reverenciada estilista britância e Mc Laren não teria formado os Sex Pistols.

Capítulo do Livro: Tudo o que você pensa, pense ao contrário - Paul Auder 

Postagens mais visitadas