Pular para o conteúdo principal

Destaques

DPPs como Ferramenta de Valor para a Moda no Brasil

  Transformar a obrigatoriedade em vantagem competitiva Embora muitos encarem o DPP como uma exigência regulatória para acesso ao mercado europeu, no Brasil essa tecnologia pode se tornar uma importante distinção de mercado. Marcas que adotarem os passaportes digitais de forma estratégica — seguindo práticas de transparência, rastreabilidade e circularidade — terão a chance de: Aumentar a confiança do consumidor , comunicando transparência total sobre origem, impacto ambiental e ciclo de vida dos produtos. Criar novos fluxos de receita por meio de programas de recompra, revenda ou serviços de manutenção vinculados ao histórico digital do produto. Ampliar valor percebido e engajar clientes , ao transformar cada produto em um canal contínuo de relacionamento e personalização. DPPs permitem que “o valor siga o produto” Com o passaporte digital, as marcas podem acompanhar o produto ao longo de seu ciclo — revenda, manutenção, descarte, e até reenvio à cadeia produtiva mu...

Pesquisa aponta otimismo do varejo no segundo semestre

O IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas), estudo realizado mensalmente pelo IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) para prever a evolução das vendas no varejo, demonstra o otimismo do setor neste segundo semestre. O aquecimento do mercado já deve ser notado em setembro, mês que pode chegar a um crescimento de 7,4% em relação ao mesmo período de 2009, no qual os resultados de vendas já foram expressivos.

De acordo com o órgão, o resultado levará o crescimento acumulado de janeiro a setembro deste ano a uma taxa de 6,7% maior em relação a 2009. O segmento de bens duráveis é o que se mostra mais otimista em relação aos próximos meses, com uma estimativa de crescimento médio mensal entre setembro a novembro de 13%. As previsões feitas a partir dos variados segmentos de varejo englobados pelo IAV-IDV sinalizam a continuação da tendência mostrada pelo IBGE, cujo padrão de crescimento está fundamentado em setores de bens duráveis, como informática e telefonia, material de construção, móveis e eletrodomésticos.


Copyright © 2010 Exclusivo On Line. All rights reserved

Postagens mais visitadas