Pular para o conteúdo principal

Destaques

Moda em Movimento: A Revolução dos Vídeos que Traduzem Essência

A forma de comunicar moda está mudando, e muito rápido na minha visão... Hoje, registrar um desfile vai muito além de “mostrar roupas”: tem que traduzir sensações, ritmo, textura, conceito… tem que revelar a alma e o conceito do projeto. No lançamento da marca UÓ, de marcelo sommer , essa visão ganhou força com o vídeo produzido pela hungryman , que transformou o desfile em uma obra audiovisual. Escaneamento digital, movimentos de drone, recortes precisos de edição e uma leitura sensível dos detalhes especialmente das peças criadas 100% em upcycling têxtil, eles criaram uma narrativa que amplia o propósito da coleção e coloca a circularidade como protagonista. O resultado é um filme que interpreta. É assim que vejo os novos caminhos da comunicação de moda: - menos registro, mais narrativa - menos equipamento, mais olhar - menos superfície, mais propósito A quem trabalha com imagem, branding, moda, inovação e storytelling: este vídeo é um case contemporâneo de como unir sensibili...

Pesquisa aponta otimismo do varejo no segundo semestre

O IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas), estudo realizado mensalmente pelo IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) para prever a evolução das vendas no varejo, demonstra o otimismo do setor neste segundo semestre. O aquecimento do mercado já deve ser notado em setembro, mês que pode chegar a um crescimento de 7,4% em relação ao mesmo período de 2009, no qual os resultados de vendas já foram expressivos.

De acordo com o órgão, o resultado levará o crescimento acumulado de janeiro a setembro deste ano a uma taxa de 6,7% maior em relação a 2009. O segmento de bens duráveis é o que se mostra mais otimista em relação aos próximos meses, com uma estimativa de crescimento médio mensal entre setembro a novembro de 13%. As previsões feitas a partir dos variados segmentos de varejo englobados pelo IAV-IDV sinalizam a continuação da tendência mostrada pelo IBGE, cujo padrão de crescimento está fundamentado em setores de bens duráveis, como informática e telefonia, material de construção, móveis e eletrodomésticos.


Copyright © 2010 Exclusivo On Line. All rights reserved

Postagens mais visitadas