Pular para o conteúdo principal

Destaques

DPPs como Ferramenta de Valor para a Moda no Brasil

  Transformar a obrigatoriedade em vantagem competitiva Embora muitos encarem o DPP como uma exigência regulatória para acesso ao mercado europeu, no Brasil essa tecnologia pode se tornar uma importante distinção de mercado. Marcas que adotarem os passaportes digitais de forma estratégica — seguindo práticas de transparência, rastreabilidade e circularidade — terão a chance de: Aumentar a confiança do consumidor , comunicando transparência total sobre origem, impacto ambiental e ciclo de vida dos produtos. Criar novos fluxos de receita por meio de programas de recompra, revenda ou serviços de manutenção vinculados ao histórico digital do produto. Ampliar valor percebido e engajar clientes , ao transformar cada produto em um canal contínuo de relacionamento e personalização. DPPs permitem que “o valor siga o produto” Com o passaporte digital, as marcas podem acompanhar o produto ao longo de seu ciclo — revenda, manutenção, descarte, e até reenvio à cadeia produtiva mu...

- - - - - MERCADO DE AGOSTO AQUECIDO - - - -

Ainda não tenho uma opinião formada sobre o "porque" de tanto agito nesta fase do ano, em uma única revista encontrei as seguintes reportagens :
A Daslu - Que de olho no mercado estrangeiro investe no folclore brasileiro, lança uma coleção e começa a vender na internet. O Império do Luxo Brasileiro mais uma vez ataca.
A Zara - Reinventando o conceito fast-fashion agora para acessórios. Cria uma nova grife de sapatos e acessórios em couro para o público feminino a Uterqüe. Crise no mercado da moda?!
Seven no Brasil - A grife de Jeans inaugura sua loja própria no Brasil - Em setembro São Paulo ganha a marca no Shopping Iguatemi - A média do Preço varia entre R$ 800,00 tudo isso sim, a Seven não é classificada como jeanswear e sim associa-se a sofisticação e ao Luxo. "Luxo" ta na moda mesmo!!!
Santa Catarina - Unidos contra a invasão Asiática, o estado investe em diferencial para que seus produtos tornem-se ítens de moda. 13 empresas da região que juntas faturam R$ 1 bilhão, uniram-se para trocar informações sobre tendências do mercado da moda. Karsten, Buettner, Marisol e Hering, são umas das empresas que participam dos encontros, uma visão mais aberta, concorrentes unidos socializando informações. Só tenho que dar Parabéns e torcer para que outras empresas sigam esse exemplo para o bem da moda Brasileira!

Postagens mais visitadas