Pular para o conteúdo principal

Destaques

COP30: o que o setor têxtil precisa saber para se preparar

 Você vai ouvir falar bastante sobre a COP30 nos próximos meses. Mas afinal: o que significa esse evento, por que ele importa e como o setor têxtil pode se posicionar? O que é a COP30 COP significa Conference of the Parties (Conferência das Partes). É o maior encontro global sobre mudanças climáticas da ONU, reunindo governos, empresas, cientistas, ONGs e sociedade civil para negociar compromissos climáticos. Em 2025, a COP30 será realizada em Belém (PA) . Não é por acaso: a Amazônia estará no centro das discussões, simbolizando a urgência de proteger florestas, comunidades e biodiversidade. Por que importa para o setor têxtil? O setor têxtil é um dos mais cobrados quando o assunto é sustentabilidade. Segundo estimativas globais, a moda responde por 8% a 10% das emissões de CO₂ e é uma das indústrias que mais consome água e gera resíduos. Estar atento à COP30 significa entender que: Metas climáticas mais rígidas podem gerar novas regulações ambientais. Consumidores ...

Impressão Digital - CLUB NOIR por Juliana Lopes.

Peças atemporais em diferentes texturas e tonalidades do preto, fluidez, conforto, perfeição na modelagem e acabamento. São essas as características básicas da CLUB NOIR, da designer de moda Flávia Azevedo. Em sua coleção de estreia “Impressão digital”, a genética da marca é vista através de roupas para amantes da cor preta e suas nuances e, acessórios numa cartela de cores ampla, para quem busca exclusividade em suas produções. 

A CLUB NOIR surge para quem gosta de ser notada e discreta ao mesmo tempo. Nesta coleção, peças versáteis como tops, blusas, calças, macacões, saias e vestidos para utilizar em qualquer momento. Mas, para serem notadas, essas mulheres usam a cartela de cores em acessórios marcantes, como golas e punhos que surgem soltos, para compor o visual de quem transita por todos os mundos possíveis. 

O lema da marca é moda como forma de diálogo. “A moda transita em algo que vai além do que vestimos. Moda é, sobretudo, comportamento e estilo de vida”, afirma a designer. Para desenvolver as peças, Flávia não se baseia em tendências, o processo criativo é meramente intuitivo. 

ESTAMPA – A única estampa desenvolvida, a Impressão Digital, serve de tema para a coleção. A designer utiliza sua impressão digital para carimbar braceletes de resina, marcando o seu estilo. 

ACESSÓRIOS – Os acessórios que fazem parte da atmosfera CLUB NOIR são colares, brincos, anéis, pulseiras, todos em resina, nas tonalidades rosa, roxo, violeta, cinza, grafite, preto e verde. Nas golas e punhos, tecidos nobres como cetim, seda mista e algodão, nas cores vermelha, azul, verde e branca.

Além desses acessórios, a CLUB NOIR também desenvolve uma linha de carteiras nos formatos quadrado, retangular, semicircular e carteira torcida bicolor. A matéria-prima utilizada é o couro ecológico, nas cores rosa, cobre, vermelho, azul, branco e preto.

EDITORIAL CLUB NOIR para Werner Magazine 01_Crédito_Renato Filho.jpgEDITORIAL CLUB NOIR para Werner Magazine 01_Crédito_Renato Filho.
Making of EDITORIAL CLUB NOIR para Werner Magazine_Crédito_Felipe Ribeiro.jpgMaking of EDITORIAL CLUB NOIR para Werner Magazine_Crédito_Felipe Ribeiro
A designer da CLUB NOIR, Flávia Azevedo_Crédito_Agência Portrait.JPGA designer da CLUB NOIR, Flávia Azevedo_Crédito_Agência Portrait

A modelo Maria Helena no desfile CLUB NOIR_Crédito_Agência Portrait.JPGA modelo Maria Helena no desfile CLUB NOIR_Crédito_Agência Portrait.

A modelo Wilma Gomes_Crédito_Agência Portrait.JPGA modelo Wilma Gomes_Crédito_Agência Portrait.

A modelo Jasmine Pinheiro no desfile da CLUB NOIR_Crédito_Agência Portrait.JPGA modelo Jasmine Pinheiro no desfile da CLUB NOIR_Crédito_Agência Portrait

Postagens mais visitadas