Design Estratégico - Por Henrique Steyer

Olá...
Neste ano começamos com um novo SEGMENTO - DESIGN ESTRATÉGICO. Assunto ainda novo e pouco explorado pelos Brasileiros, mais bastante importante para os negócios de Moda e afins.
Sendo assim apresentamos o Henrique Steyer- Porto Alegre-RS: Arquiteto, Pós-graduado em Publicidade e Propaganda, Especialista em Imagem Publicitária e acadêmico do curso de Design Estratégico na Unisinos em parceria com o politécnico de Milão- Itália.
O Henrique irá nos desvendar o que acontece por atrás desse novo segmento,. Para entrar em contato com o Henrique escreva para modabusiness@gmail.com

Seja bem vindo Henrique...
Equipe Moda Business
A importância da Conexão entre Marketing Estratégico e Design
No mercado globalizado a oferta de produtos e serviços de todas as naturezas é enorme. Diferentes procedências, estilos, origens e preços estão disponíveis à todos.
Empresas antes fortemente estabelecidas em seus mercados se viram obrigadas a reformular estratégias, projetos e até mesmo preços. Quem não se adaptou aos novos tempos foi obrigado a se retirar desta acirrada competição. O nicho de mercado ideal e exclusivo praticamente não existe mais.
Para que empresas pudessem se sobressair em meio às novas regras, surgem as estratégias de Marketing ligadas às inovações trazidas pelo Design. Esta junção de “técnicas” é capaz de criar valores profundos na mente do consumidor. Produtos com design completamente inovador, associados à um forte posicionamento de marca são capazes de gerar uma espécie de paixão no comprador em potencial, fazendo com que se pague mais pelo produto desejado.
Empresas que tem como principal foco a criação e desenvolvimento de produtos e serviços com maior quantidade de elementos de design estão à frente de seus concorrentes. Um exemplo clássico é a Apple que, a partir do lançamento de produtos inovadores e um fortíssimo esquema de posicionamento de marca gerou uma legião de consumidores fanáticos por qualquer produto que possua a tão idolatrada maçã que representa a marca.
Está claro que ao agregar valor emocional e diferenciação funcional à produtos e serviços as empresas se destacam e conquistam cada vez mais clientes. Resta saber até quando esta estratégia de unir o Marketing às competências do Design será uma exclusividade de um número reduzido de empresas.
Henrique Steyer