Kate Spade chega ao Brasil

 Marca de luxo abre em São Paulo a sua primeira filial da América Latina com investimento de R$ 1,5 milhão em ações publicitárias

A marca de roupas e acessórios representa um de estilo de vida para a jovem mulher e pode ser usada em qualquer ocasião. Porém as bolsas da marca representam 50% das vendas. De acordo com Elsa Ferreira Rizo, subsidiária da marca e diretora de marketing, a escolha do país deve ao fato de que o Brasil representa 70% do mercado de luxo na região.



O investimento de marketing para o lançamento da marca foi de R$ 1,5 milhão, divididos em campanha para mídia impressa e online, além das ações virais, eventos na loja, lançamento de produtos e visual merchandising. No dia de abertura da loja foi replicada uma ação dos cata-ventos, realizadas antes em cidades como Nova York, Hong Kong. A ação tem duração de semanas e consiste em meninas distribuindo cata-ventos e águas em carrinhos de sorvete customizados em alguns pontos da cidade. O intuito é de convidar o público a conhecer o mundo da Kate Spade New York e ao mesmo tempo dar boas vindas ao verão.

Toda criação é feita em Nova York, já que a marca ainda não tem uma agência local. "A cada três meses repassamos as ações planejadas e as necessidades de criação. Algumas das nossas ideias serão incorporadas globalmente. Temos dois grandes projetos para o próximo ano", explica Elsa Rizo. No entanto, toda a mídia é negociada direto e para a adaptação dos materiais e operacional de todos os eventos e ações, a marca conta com a Voga/btl, comandada por Vítor Diniz.

Fonte: http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Kate_Spade_chega_ao_Brasil