A Importância do Site Pessoal

Por João Carlos Cruz 

Para ser encontrado e visto em tempos modernos, é simplesmente impossível dar as costas para a Internet. Por isso, é imprescindível manter uma ferramenta poderosa de marketing pessoal para a divulgação de sua carreira profissional, trata-se do Site Pessoal. 

No seu Site Pessoal você pode incrementar o conteúdo, inserindo um resumo de suas qualificações pessoais e profissionais, sua formação acadêmica, além do relato por todas as empresas que passou, as atribuições e seus principais resultados obtidos. 

Pode colocar também seus artigos publicados, suas pesquisas, os livros preferidos, suas áreas de interesse, bem como suas atividades extra-curriculares e todas as suas formas de contato.

 Isso facilita e agiliza em termos significativos o trabalho dos empresários, selecionadores e headhunters na busca de profissionais qualificados, principalmente levando-se em consideração que mais de 40% das vagas de empregos existentes nas empresas não chegam sequer a serem publicadas, cada vez mais as empresas buscam por indicações. 

Através do seu Site Pessoal, você cria a sua marca, sua imagem e reputação e consegue transmitir isso a uma quantidade enorme e ilimitada de pessoas, que de alguma forma, exercem posição de influência nas empresas. 

João Carlos Cruz, Headhunter, Economista e Administrador, com especialização em Planejamento Estratégico pela Universidade de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas e pela Boston University - Mass. U.S.A.

 Valeu  pela dica Andréa!