Caruaru terá Modateca

O pólo de confecções do Agreste está em constante crescimento, portanto nada mais oportuno do que um lugar para que estudantes, empresários e outros profissionais de moda possam pesquisar informações.
Visando isso, a Universidade de Pernambuco (UPE), em parceria com a ACIC e as cinco Câmaras Setoriais relativas à moda (Câmara da Moda, Componentes Têxteis, Lojistas do Parque 18 de Maio, Profissionais de Moda e Lojistas do Pólo Comercial) lançará em março de 2009 uma Modateca em Caruru, isto é, uma biblioteca apenas com materiais sobre moda.
A Modateca será instalada na própria UPE e disponibilizará materiais como periódicos (revistas de moda), vídeos, livros, catálogos de centenas de tecidos e aviamentos, telejornais, rádiojornais e internet onde as pessoas poderão assinar e acessar sites de bureaus de estilo que fornecem tendências em primeira mão.
A primeira vantagem é que com a pesquisa, a cópia tenderá a diminuir, já que os bureaus fornecem as tendências com aproximadamente 24 meses de antecedência. Para Larissa Lima, uma das organizadoras do projeto, a modateca vai mudar a realidade da região.
Mais informações:
Acic: (81)37212725
http://www.acic-caruaru.com.br/
Com Informações de Tássia Cavalcante, direto de Gravatá, Agreste Pernambucano.