EUA – Design com grife por Henrique Steyer

O trabalho de decorar um imóvel de alto padrão nos Estados Unidos tem suas peculiaridades. Quem está acostumado a trabalhar em solo brasileiro se impressiona com a grande oferta de peças de mobiliário assinadas por grifes conhecidas do mundo da moda.


A linha Versace se destaca pela ousadia e irreverência das peças. Cores vibrantes, brilhos e espelhos fazem parte do jogo.

Armani, assim como faz na moda, prima pela simplicidade e apresenta um acabamento impecável. Tecidos com tecnologia de ponta oferecem texturas surpreendentes.



Oscar de la Renta, possui uma linha de móveis lindos, que são Clássicos sem ser "caretas".

Ralph Lauren Home é chique e versátil, apresentando coleções com inspirações variadas: desde África até o mais cosmopolita apartamento de Manhattan.



Nas lojas de móveis da grife Fendi, encontrei a mesma linha de móveis que vi ser lançada na Feira de Milão em Abril deste ano. De estilo romântico e ousado, atende bem ao gosto dos astros de Hollywood. Em Nova York o principal endereço é o Soho, onde estão as grandes lojas e galerias de arte. Obras assinadas por Salvador Dalí, Miró e Andy Warhol podem ser encontradas com preços convidativos se compararmos com as galerias de arte de São Paulo.

Já em Miami, os principais endereços estão concentrados em dois locais: no bairro chamado Design District e no shopping Dcota, na Griffin Road. Lá, em muitas das lojas, é necessário que o arquiteto faça seu cadastramento antes da visitação.

Como inspiração, depois de visitar todas estas lojas, vale citar o Hotel Delano de Miami, decorado por Philippe Starck. O ambiente é lindo e a comida maravilhosa. Em determinados dias, o Hotel apresenta uma hostes na porta que determina quem pode e que não pode entrar. Uma vez lá dentro, é só curtir a noite que se estende pelos salões e ao redor da piscina.