4º Modavil levará informações sobre negócios da moda o mercado têxtil de Caruaru

Evento acontece dia 04 de junho no Shopping Difusora, em Caruaru (PE)
Com o objetivo de reunir empresários, estudantes, estilistas e demais profissionais envolvidos com o setor têxtil confeccionista do estado de Pernambuco, a quarta edição do Modavil acontece dia 04 de junho no anfiteatro do Shopping Difusora de Caruaru e chega completamente reformulada, apostando na poderosa combinação moda + mercado para incrementar o aquecimento segmento têxtil regional pernambucano.
Assina-se a partir daí, Modavil 2009 – Bussine$$, realizado pelo Grupo AVIL, com o apoio dos fornecedores da Vicunha Têxtil, Velonorte, Hak, Bonor, Najar, entre outras empresas. Nas edições anteriores, Modavil – considerado o 2ª maior evento de moda de Pernambuco – já levou ao pólo do Agreste (Caruaru, Sta Cruz do Capibaribe e Toritama –“capital nacional do jeans”) importantes nomes como Walter Rodrigues (2006), Mário Queiroz (2007), Ronaldo Fraga (2009). Neste ano os estilistas Walério Araújo e Andrea Cerqueira (grife Jolie! Jolie!) apresentarão na passarela do evento suas coleções Verão 2010.
Modavil 2009 – Bussine$$ oferecerá aos visitantes palestras e consultorias profissionais, encabeçadas por Leila Navarro, que falará sobre “Empreendedorismo e Capacitação Profissional”; a consultora Danielle Dummar, recém chegada da Europa, falará sobre palestra “Formas e Tendências Verão 2009/2010” e também que fará visitas técnicas às indústrias atendendo pessoalmente visitantes durante o evento; além de palestra de um economista (nome ainda a ser definido) sobre “Investimentos e Financiamentos em tempos de Crise”.
“Temos a intenção de reunir profissionais envolvidos em todo o segmento têxtil de Pernambuco para refletir e reciclar os temas mais relevantes no mercado, além de promover as novidades e tendências para a moda atual e o alto verão 2009/2010. Durante todo o dia a programação oferecerá palestras, desfiles e consultorias que irão abordar informações sobre criação e tendências, marketing e negócios”, conta Vera Lúcia Ferreira, organizadora do Modavil.
Tendências
Além dos negócios, Modavil 2009 – Bussine$$ pretende incrementar em Caruaru o estímulo ao design por meio de informações de moda, reunindo estilistas, pesquisadores, estudantes e demais formadores de opinião para um debate sólido sobre o setor têxtil brasileiro e pernambucano. Quem está à frente deste projeto é Cláudio Soeiro, que assina a direção de arte e conceito do evento.
“Este é um evento multicultural e muito importante para os empresários de Pernambuco, que receberão antecipadamente também as tendências de moda recém chegadas da Europa, por meio de palestra, consultoria e um book, além dos desfiles de Walério Araújo (Casa de Criadores) e Andréia Cerqueira (Dragão Fashion)”, conta Soeiro.
Cláudio Soeiro revela também que o Modavil 2009 – Bussine$$ terá instalação a conceitual “Olhares da Moda”, que apresentará as criações de Walter Rodrigues e Walério Araújo ao longo dos anos.