Omo Inova e lança seu produto em campanha na Internet...

Acabamos de voltar do Evento que a Unilever preparou só para  Blogueiros.
No espaço Unibanco, em uma das salas de cinema, deu início a ação de marketing mais ousada da história de OMO.
Com uma história de mais de 53 anos, o sabão em pó ganha sua versão líquida! O Desafio da empresa foi fazer uma conexão com toda a inovação do produto, estimulando uma mudança de hábito em sintonia com as donas de casa e domésticas da nova geração. Estudos feitos através das agências contratadas pelo grupo, confirmaram a ligação com o mundo virtual, com o cool, e com a informação que hoje o público do segmento acompanha e entende

 Conceito
 Junto com uma nova geração de produtos de limpeza, nasce também uma de especialistas de cuidados com a casa. O desenvolvimento de OMO Líquido Super Concentrado – a principal inovação da marca para 2010 e uma das principais apostas da Unilever para contribuir com a redução das emissões de CO2 no meio ambiente – requer uma mudança no hábito das consumidoras e, para auxiliá-las neste desafio, OMO desenvolveu uma grande campanha, no formato de série, na qual apresenta a nova geração de especialista doméstica, a Super Nice. O investimento na ação faz parte dos R$ 30 milhões destinados ao lançamento do produto.
“Converter as consumidoras de produtos tradicionais para líquidos concentrados requer uma mudança significativa de comportamento. Com esta campanha, queremos conscientizá-las sobre os benefícios da mudança para o meio ambiente e também reeducá-las para o novo modo de utilização do produto”, diz Regina Camargo, gerente de marketing da marca. “Procuramos desenvolver um formato que, ao mesmo tempo em que mostra os benefícios e o uso correto do novo produto, promova entretenimento, que tem grande apelo junto a consumidoras. Além disso, buscamos inverter o estereótipo para mostrar que, diferente do que pensam as patroas, as secretárias do lar da atualidade são tão ou mais antenadas do que elas”, completa Regina.

     Estudos:
Segundo estudo realizado pela agência Ponte, com o advento para a classe C, os jovens estão aprendendo mais: um em cada três brasileiros está estudando. Eles querem melhorar os estudos e o emprego para, assim, consumirem mais. Com isso, também surge um novo cidadão: mais exigente com o governo e com as empresas. Além disso, estas pessoas estão mais conectadas. Segundo estudo do IBGE, em 2007, 26,5% das pessoas da classe C possuíam computador em casa. Em 2008, este número saltou para 31,2%. Além disso, 64,8 milhões de brasileiros estão online e 50% destes estão na classe C. 

Hoje, no Brasil, existem sete milhões de profissionais domésticas – 19% das mulheres que estão no mercado de trabalho, seguem a profissão. “Relatar a atual realidade brasileira, com pessoas ascendendo financeiramente e pessoalmente faz OMO se identificar com os brasileiros e eles com a marca”, declara André Torretta, diretor-fundador da Ponte Estratégia. “Um trabalho de comunicação como este só é válido se os personagens forem efetivamente reais e isso é um ponto que vemos nesta campanha”, completa. 
         

Campanha Digital
Com a participação especial da atriz Marieta Severo e com Thalita Carauta como a personagem Super Nice, a minissérie estreia em 5 de novembro. A história baseia-se em uma secretária do lar antenada às novidades e em tudo o que acontece nas redes sociais e que quebra paradigmas em relação aos cuidados com a casa. São três episódios, com uma média de quatro minutos cada, acessados pelos sites www.supernice.com.br e www.omo.com.br/supernice e em redes sociais, como You Tube, Twitter, Orkut, Formspring e Facebook. A personagem também terá um blog, especialmente desenvolvido para a ação, onde vai interagir com as consumidoras, dando dicas a elas e tirando dúvidas por meio de um talk show chamado “Nice Responde”. O blog pode ser acessado pelos endereços www.supernice.com.br ou www.omo.com.br/supernice. (mas só entra no ar na sexta-feira 05/11)


Figurino
Outra Inovação de OMO, foi a contratação do estilista Marcelo Sommer para a concepção da personagem: SUPER NICE. Marcelo usou seus conceitos de moda em um design cheio de funcionalidade e sensibilidade em relação a função de Nice , deixando o personagem com o charme que merecia:



Press Kit
E pra finalizar, a imprensa que hoje (04.11) prestigiou o evento, recebeu uma caixa da SUPER NICE contendo um uniforme completo, assinado pelo estilista, o produto OMO super concentrado e um MP4 seguindo o conceito de tecnologia do produto e da campanha.