Topper quer crescimento do rugby no Brasil

Campanha bem humorada mostra que país pode alcançar notoriedade no esporte
24/09/2010 - 14:23
Uma das principais patrocinadoras da Confederação Brasileira de Rugby desde o começo do ano, a Topper aposta cada vez mais no desenvolvimento do rugby no Brasil. Depois de renovar o contrato com a Confederação por mais de dois anos, ela lançou 3 novos vídeos publicitários.

Com o objetivo de transformar a modalidade em assunto nacional através da televisão, bom humor e positividade pontuam as mensagens transmitidas. Nas peças, os números do esporte no Brasil são comparados com os de Argentina, Chile e Uruguai, vizinhos já com tradição no esporte.

A frase "Rugby, isso ainda vai ser grande no Brasil" é o mote da iniciativa da Topper, que entendeu a representatividade do esporte no resto do mundo. A modalidade é o 2º esporte por equipes mais praticado no planeta e tem a sua Copa do Mundo como terceiro evento esportivo de maior audiência na TV mundial.

No Brasil, o rugby pode ser considerado irmão do esporte mais popular do país, pois desembarcou aqui pelas mãos de Charles Miller, inglês que trouxe o futebol. Em 2016, no Rio de Janeiro, o rugby reaparecerá como modalidade oficial das Olimpíadas, fato que não ocorre desde 1928.

Vídeo: Divulgação

Eduardo Pedroso
eduardo.pedroso@usefashion.com