Negócios

Com um pé em Nova York – Track&Field se prepara para disputar um dos mercados mais concorridos do mundo.

Para conquistar a simpatia e a preferência do consumidor internacional, a Track & Field diz que aposta na inovação. O thermodry, tecido que mistura leveza e alta capacidade de absorção de suor, é considerado um diferencial da empresa.

Ana Claudia e Wagner > Sócios da Track & Field “ Ficaremos entre as marcas esportivas de grande escala e as grifes fashion que possuem uma linha de esporte.”

Para se instalar em um dos mais nobres espaços de Nova York, Frederico Wagner, Ana Claudia Moura, Beto Azevedo e Ricardo Rosset ( herdeiro da família dona da marca de lingerie Valisere) desembolsaram US$ 1 milhão . Os quatro sócios da T&F, criada em 1988, sabem que se encontrarão um mercado dominado por grifes que têm a vantagem de já serem reconhecidas internacionalmente. Mas os brasileiros têm uma estratégia desenhada.
“Ficaremos entre as marcas que oferecem produtos esportivos em grande escala e as grifes fashion que possuem uma linha de esporte”, afirma Wagner. “A iniciativa de segmentar mantém a proposta de valor da marca”, afirma Eduardo Tomya diretor-geral da BrandAnalytics. “ Quem compra roupas esportivas também busca a qualidade da tecnologia”, diz José Cocco, sócio da J.Cocco Sports & Marketing.

A arquitetura da loja também foi recriada pelo designer brasileiro Arthur Casas como forma de enquadrar o local e as exigências de Nova York. Para fugir do modelo de autoatendimento, muito comum em lojas americanas, a T&F optou por colocar o seu estoque como parte da decoração. Os produtos da marca ficarão espalhados na loja em uma cápsula de bioplástico. Reciclável, essa capsula é produzida a partir de plantas e não utiliza em sua confecção elementos nocivos ao meio ambiente.

CONCORRENTES DE PESO
O valor das marcas que a Track&Fiels vai enfrentar no Exterior (US$ bilhões)
Nike: 12,0 – Espirit: 6,5 – Adidas 5,0 – Ralph Lauren: 3,0 – Puma: 1,9

Fonte: Isto é Dinheiro de 20 Jan 2010