BOM, BONITO E CHINÊS, versão asiática

O Governo Chinês introduziu uma clara política "Buy Chinese", ou compre chinês no seu plano econômico, uma medida que deve aumentar as tensões com seus parceiros comerciais e elevar as chances de novas medidas protecionistas em todo mundo.

Fonte:www.sindicatosp.com.br

Em um decreto anunciado por nove órgãos estatais, Pequim afirmou que as compras do governo relacionadas com o plano só devem usar bens ou serviços chineses, salvo se esses produtos não puderem ser adquiridos em condições comerciais ou legais razoáveis.

O Governo Chinês disse ainda que lançou investigação sobre as reclamações das associações da indústria do país, que acusam governos locais de favorecer fornecedores estrangeiros nas aquisições relacionadas com o pacote de estímulo econômico de US$585 bilhões.

A maioria dos economistas concorda que a economia chinesa está começando a se recuperar devido ao agressivo pacote de e stímulo do governo, mas o desemprego continua a ser um dos problemas e há temores de que as demissões em massa possam levar a graves manifestações sociais, daí o novo pacote para a aquisição dos produtos produzidos na China.

Com tudo isto, o nosso Bom Bonito e Brasileiro, apresentado muito antes, toma força, ao realçar que nosso produto deve ser prioridade nas compras do comércio e da população em geral.